Fique atento às causas e aos tratamentos da celulite ocular



Inchaço e vermelhidãeste ao redor Destes olhos podem ser sinais do celulite ocular.
Apesar do nome, a doença é grave e nãeste possui nada a olhar com os furinhos nas coxas e bumbum qual tanto preocupam as mulheres.

Preservar-se informado Acerca a condição é a melhor maneira de preservar a saúdo do organismo.


Celulite ocular: é necessário conhecer ESTES sintomas


A celulite ocular é uma infecçãeste qual ocorre ao redor Destes olhos, na pele e nos músculos que protegem e dão movimento ao olho. Fungos e bactfoirias podem possibilitar se alojar pelo local, causando inflamações. Segundo Fernando Procianoy, oftalmologista e professor do departamento por Oftalmologia da UFRGS, Andam 2 MODOS da doença.

Conforme Fernando, a celulite ocular pré-septal é Muito mais leve e costuma atingir as pálpebras e as regiões Muito mais próximas da pele. Nesses casos, após diagnosticada
corretamente a doença, o tratamento é feito com antibióticos qual este paciente É possibilitado a tomar na sua casa, desprovido obrigatoriedade de acompanhamento médico diário.

De modo a determinar que Espécie do medicamento será administrado, é comum realizar análise da secreção. Várias bactfoirias e fungos precisam ser tratados com medicaçãeste focada em combatê-los.

Geralmente, essa infecção acontece através do surgimento do qual os mfoidicos chamam de “porta blindada de entrada” para a doença. Pode ser 1 pequeno ferimento, uma picada por inseto ou similar que deixa tal Parcela do corpo mais frágil e suscetível ao aparecimento do complicações.

Por outro lado, a celulite orbital é Ainda mais complicada e perigosa. Segundo o oftalmologista, essa é a infecção ao redor da órbita, este globo ocular. A causa Ainda mais comum é quando este paciente tem sinusite e essa infecção atinge ESTES tecidos ao redor Destes olhos.

ESTES principais sintomas sãeste este inchaço, a dificuldade em movimentar o globo ocular e a aparência por olhos saltados. A pessoa infectada Têm a possibilidade de ou nãeste sentir dor e, em quaisquer casos, Têm a possibilidade de-se perceber secreçãeste no local.

Nesses casos graves do celulite ocular, quando a doença atinge a região orbital, o terapia deve ser feito atravfois do antibióticos administrados na veia, e o paciente precisa ser internado.

Além do exame clínico feito por um especialista em revital oftalmologia, este professor explica qual geralmente sãeste fabricados exames por imagem (ressonância magnfoitica ou tomografia) para identificar se há abcessos, que sãeste pequenos acúmulos por pus.

Caso os exames sejam positivos, o paciente deterá de que passar por uma cirurgia para drenar este líquido acumulado da infecção. O especialista afirma qual não é uma operação muito complicada, contudo qual ela deve ser produzida por um oftalmologista especializado em procedimentos cirúrgicos na órbita ocular.


Perigos da celulite ocular nãeste tratada


Em casos raros, a condiçãeste Pode vir a causar a perda permanente da visãeste, mas nãeste é comum que a doença evolua a esse ponto, como as pessoas procuram procedimento em tempo.

Um dos superiores perigos da celulite ocular não tratada é a evoluçãeste da infecçãeste para o sistema nervoso central, sendo possível provocar meningite. Este especialista alerta qual quando a doença atinge esse fixa jazepararpermanecequedagio ela ainda é tratável, mas é Muito mais preocupante e oferece riscos ainda superiores à saúpor do paciente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *